Blog escrito por amigas que correm. Pouco, muito, devagar, rápido. Não importa como, quando e onde, o importante é correr.

02/09

2014

O Corre Mulherada esteve em peso nas provas pelo Brasil nessas últimas semanas, dá uma olhada por onde ‘andamos’:

Circuito Lótus

Por Ju Ferrer

No domingo, 24 de agosto, aconteceu aqui em São Paulo, no Jockey Clube, a Lótus, corrida apenas para mulheres, organizada pela O2.

A retirada do kit aconteceu na Loja Marisa do Shopping West Plaza. Retirávamos o número de peito na frente da loja e o kit dentro da loja, no trajeto da entrada da loja até o local de retirada do kit (no máximo 100 metros) éramos abordadas por 2 pessoas oferecendo a assinatura da Revista O2, não curti muito essa abordagem.

Fui na corrida como caminhante. Estou sem treinar durante a gravidez por motivos de “não tenho pique” (shame on me), então nada de estripulias em dia de prova. Minha prima foi de parceira batendo papo comigo. Fiquei #chatiada porque, no fim da prova, um cara da organização falou que ia chamar um táxi para as retardatárias dos 5k, vulgo eu e minha prima. Com todo senso de humor que não tenho, não curti a brincadeira do ser.

Como já sabíamos que iríamos caminhar a prova toda, deixamos para largar por último, assim não atrapalharíamos as corredoras com o nosso pace de tartaruga. Ao pegar a água, prestávamos muita atenção se não tinha ninguém vindo correndo atrás de nós para não bloquear a passagem da pessoa e nos mantivemos à direita durante todo o percurso. #ficadica

unnamed

Medalha pobrinha, com a prima parceira na caminhada e com Carô companheira <3

 

1ª SP Kids Run

Por Mari

Domingo, 24 de agosto, rolou a primeira edição da SP Kids Run, a corrida infantil do Shopping SP Market. A corrida tem como público crianças de 2 a 10 anos. Fui correr no Circuito Lótus e depois sai correndo pra levar o Dudu pra correr também, ele como sempre adorou. <3

O kit da prova foi entregue no dia anterior, mas também poderia ser retirado no dia, o kit estava super caprichado com muitos produtos pra criançada, camiseta e número de peito.

Dudu_SPKidsRun

Dudu estreando a camiseta e já mostrando o quanto adorou uma camiseta igual da mamãe. :)

No dia as largadas eram por idade, primeiro os menores e depois os maiores. As largadas eram com 4 crianças do mesmo sexo por vez e achei tudo super bem organizado. Do lado de fora do shopping havia muitos brinquedos e lanchinhos pra entreter a criançada que esperava sua vez, e quem terminava de correr já podia desfrutar de um dia inteiro no Parque da Xuxa, o papai ou mamãe que acompanhava o pequeno também ganhava o dia no parque. :) Para os papais ou irmãos que não ganhavam a cortesia no parque, havia desconto no ingresso.

O percurso foi um diferencial, a corrida era dentro do shopping e o trecho não era uma reta, como é tão comum nas provas infantis. Dudu correu 50 metros e ao final recebeu a medalha de uma paquita, tirou foto e ainda ganhou mais uma bolsa com lanchinho. :D Depois se acabou de brincar no parque. Dois sobrinhos meus também correram, a Rafaella e o Arthur, e também adoraram a brincadeira! :D Depois foi toda a família brincar no parque, e não tem coisa melhor do que passar o dia ao lado da família! :)

9ª Corrida e Caminhada Juventus Viva a Mooca 458 anos

Por Ju Vargas

Domingo, 31 de agosto, teve a 9ª Corrida e Caminhada Juventus Viva a Mooca 458 anos no tradicional bairro da Mooca, na Zona Leste de São Paulo. Como representantes da ZL no Corre Mulherada, hahaha, eu e Aline fomos prestigiar o evento.

Por causa das obras no bairro, os percursos da corrida de 5k e da caminhada foram os mesmos, e a corrida de 10k nada mais era do que fazer a corrida de 5k duas vezes. Aline e eu optamos por fazer 5k. O Celso, da GO Personal, mandou a estratégia para a prova e eu achei bem ousada, pois a meta era que eu fizesse a prova em 36:34 (sendo que minha última prova de 5k fiz em 41 minutos!!).

10665342_280883765439742_446758665_n  927135_1552345988320915_975084445_n

Estratégia da prova anotada no braço e momento da largada.

O que eu não sabia é que esse trajeto era praticamente só subida!! Logo que saímos do clube, já demos de cara com uma subidona, e fomos subindo, subindo, subindo por uns 2k… Aff… Essa parte foi difícil! Pulmãozinho gritando (preciso treinar mais subida pra ontem!!), não teve jeito: tive que andar um pedaço para recuperar o fôlego. No final, como era um percurso circular, aquela subidona virou “descidona” e deu para acelerar um pouco mais, recuperando parte do tempo que tive de andar. Resultado: terminei a prova no meu melhor tempo até hoje – 35:12 (tempo líquido). Ou seja, abaixo da meta! E ainda fiquei em 10º na categoria Feminino 25-29 anos na prova de 5k. Quem diria?! :)

Quando cruzei a linha de chegada e vi o cronômetro marcando 36 minutos cravados de tempo bruto de prova, quase chorei, juro! Hahahaha…

10601905_352610038235584_1930404921_n 10643919_365444326951661_1201769188_n

A medalha da prova, celebrando os 90 anos do Juventus. Eu e Aline posando ao lado da mascote do clube.

Apesar do percurso difícil, achei a prova bem organizada e com um clima família. Essa é uma prova ainda pequena, então não teve muito problema para acelerar, nem para desviar de quem estava andando. E a largada da caminhada foi depois da largada da corrida, o que ajudou bastante, pelo menos para quem estava fazendo 5k. Ano que vem quero ir de novo, é tão bom correr pertinho de casa! ;)

1ª Corre Cerrado

Por Bru Rieper

Estava contando os dias para essa prova, minha primeira trail running. O Corre Cerrado aconteceu no dia 24 de Agosto no PEAMP (Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco), um parque ecológico lindo no caminho para Anapólis/GO. A prova contava com os percursos de 4km e 8km, e eu e o noivo partimos logo para o mais pesado.

Além de ter a companhia do noivo na prova, eu ainda iria encontrar as amigas lindas Amanda, Beta, Morg e Lara. Foi muito mais do que uma corrida, foi um encontro (e reencontro) com pessoas especiais, em um lugar lindo e de quebra ainda tinha corrida. <3

Retiramos o kit no dia da prova (diferencial da Sport & Tracks para quem vem de outra cidade), e nele tinha camiseta, chip descartável e numero de peito.  Antes de iniciar a prova tinha café da manhã para os atletas com café, salada de frutas, cupcakes e picolé, tudo isso embalado a um showzinho delicia no estilo ‘voz e violão’ que rolava no palco.

Eu estava crente que seria uma prova fácil, achei que o que mudaria era somente o tipo de piso (de asfalto para terra) mas me enganei feio. O percurso foi MUITO pesado, muitas subidas e decidas, muita palha seca escondendo valas, buracos, galhos, tudo o que já é esperado em uma trail, só eu loira não pensei nisso. Tive muita dor na panturrilha, e por isso tive que caminhar em vários momentos. O Sol também castigou muito! Mas cheguei viva no final.

O percurso era lindo com algumas passagens por mata fechada e também na beira do lago, hidratação a cada 2km, muita sinalização e árbitros espalhados pelo percurso.

Kit pós com medalha linda em formato de pata de onça <3, Açaí, Gatorade e barrinhas de cereais, também tinha algumas atrações para quem ainda tivesse folego, aulas de Slack line e CrossFit.

Depois de tudo isso ainda fomos surpreendidas pelo carinho da Lara em nos chamar no palco para comemorar o aniversário da Amanda (que é leitora do blog também) com bolo e champagne. <3

ScreenHunter_514 Sep. 01 17.44

1- Medalha linda / 2- Eu e Lara / 3 – Todas lindas no pódio / 4 – Eu e Amanda

Teve transporte para quem dependia de carona para ir de Goiânia para o evento e depois para voltar para a cidade. Eu e Beta optamos por essa carona na volta, já que o noivo tinha ido embora antes por conta de uma viagem.

Não tenho nenhuma reclamação a fazer sobre a organização da prova, tudo foi pensado com muito carinho e cuidado, igual foi na Music & Run. Foi um dia lindo e inesquecível.

Minha unica bronca é comigo mesmo, por ter achado que seria fácil e ter ‘morrido‘  logo de cara no percurso. Mas, a gente aprende, né? Na próxima eu já sei e me preparo melhor! :)

Equipe Corre Mulherada

Beijos,

Equipe Corre Mulherada

01/09

2014

Em julho deste ano, uma amiga foi para os Estados Unidos e eu estava namorando alguns tênis que ainda não chegaram no Brasil (aqui as vendas começam no próximo dia 11/09), eis que vi o Nike Pegasus 31 e adorei!!

Este tênis é bem antigo, foi lançado na década de 80, e o “31″ é justamente a versão dele. Pensem como evoluiu, né?! Nas minhas pesquisas descobri que é um tênis para qualquer tipo de corredor, dos mais iniciantes até os mais avançados que fazem distâncias maiores e é queridinho de muita gente!

O meu é esse rosinha mesmo. Lindão!

O meu é esse rosinha mesmo. Lindão!

A primeira vez que calcei o tênis eu achei ele muito macio, daqueles tênis deliciosos de se usar, não tive que me adaptar a a ele como o Nike Free 5.0. Nesta versão eles enrijeceram o centro-pé do calçado tornando-o mais estável com isso as passadas são mais rápidas. A ventilação continua sendo o sistema Mesh que é uma malha estrutura que garante respirabilidade em todo o calçado.

Beleza e Design

Eu achei o tênis super bonito, os detalhes me encantaram. Tem cores para todos os gostos, como: cinza, rosa, azul, preto, branco. Eu queria ter comprado o preto para ter um tênis mais básico, mas não rolou, acabei ficando com o rosa e tô amando do mesmo jeito.

Conforto

Como já citei no início, o tênis é super confortável e dá bastante estabilidade e neutralidade nas passadas.

Peso

O peso varia com a numeração, por exemplo o número 37 tem 244g.

Amortecimento

O tênis tem o sistema Zoom Air, um sistema de amortecimento projetado para fornecer mais rapidez. Com o impacto da pisada, as fibras liberam sua tensão voltando rapidamente ao seu estado original, proporcionando maior propulsão.

Pisada

O tênis é indicado para pisada neutra e supinada, de leve a moderada.

Custo x Benefício

O valor sugerido é R$ 399,00. Comparando com outros tênis é um bom custo benefício. (sonho de consumo: tênis mais acessíveis no Brasil).

Opinião Geral

Bom, como já falei no post adorei ter comprado o Pegasus 31, é um tênis macio, confortável, gostoso e serve para varias distâncias. Então, ou usar e abusar dele… rsrs

Tecnologias

Como falado anteriormente, o este modelo conta com Zoom Air, espuma Cushion para amortecimento macio, ventilação pelo sistema Mesh, drop de 10mm, maior estabilidade em relação ao modelo anterior, elementos reflexivos.

Preço sugerido (início das vendas: 11/09/2014): R$399
Fabricante: Nike
Peso: 298g (tamanho 41 masculino), 247g (tamanho 37,5 feminino)
Pisada: Neutra e supinada, de leve a moderada

Aline Machado

Beijos,

Aline

29/08

2014

Recebemos da Lupo Sport o Canelito de compressão, novo produto da linha para a corrida, e eu fui a incumbida de testa-lo (quase não gostei né?).

Já falamos nesse post aqui  e aqui sobre as meias de compressão e para que servem, os canelitos servem para mesma coisa, foram desenvolvidos especialmente para praticantes de corrida, só muda a estética. Eles ajudam a reduzir a fadiga da panturrilha, mantendo-a aquecida e facilitam a circulação sanguínea, garantindo mais conforto ao correr.

Eles são confeccionados em poliamida (88%) com elastano (12%), ajustam-se perfeitamente à perna, têm compressão graduada e desenho com encaixe da panturrilha, possuem tecnologia dry  que proporciona alta absorção do suor.

Testei o canelito em dois treinos curtos e dois longos de 10 e 11km, nos treino que fiz nesse percurso do treino longo sem o uso do canelito sentia uma leve dor nas panturrilhas após o treino, e após os testes com o uso dele esse desconforto não aconteceu mais.

ScreenHunter_500 Aug. 19 10.20

Não senti minhas pernas pesadas ou a panturrilha queimando e a recuperação da panturrilha é muito mais rápida com seu uso.

A compressão é de média para alta, ele fica bem justo na perna mas você nem sente que tá usando. Nunca tinha testado nenhum canelito então não tenho parâmetro para fazer alguma comparação. Mas gostei muito dele, tanto que até comprei outro em outra cor (porque mulher nunca é satisfeita com uma cor só e gosta de paquitar até na corrida…hahaha).

O canelito está aprovado no meu teste e agora é meu novo queridinho dos treinos, poderia ser um pouco mais compressivo, mas de qualquer forma cumpre o que promete, é bonito e o preço é BEM camarada, encontrei aqui por R$29,90 e comprei na loja física da Lupo em Goiânia por R$37,00.

Ah! E as cores são lindas: além das tradicionais branca e preta, podem ser encontradas em royal blue, lime, tangerina e rosa canelitos

Avaliação: regua_avaliacao_4_laranja

Bruna Rieper

Beijos,

Bruna

Paquitando sempre.

Página 1 de 11912...102030...Última »