Olá mulherada!

Eu não sei como é para vocês, mas eu sou dona de casa e odeio manchas nas roupas, mas não pela mancha em si, mas porque eu acho um saco tirá-la, rs.

Mesmo a pessoa mais limpinha acaba deixando manchas de suor nas roupas… seja no colarinho da camisa, nas axilas das camisetas brancas… isso porque as manchas são resultados do suor com o desodorante que todo mundo usa (ainda bem!).

Então o post de hoje é uma dica para tirar essas manchas que fazem as nossas roupas parecerem velhas, rs.

como-tirar-mancha-de-suor-das-roupas

Faça uma mistura de 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com 1/4 de xícara de água, vai ficar uma pasta. Pegue a roupa branca seca que tem a mancha de suor e aplique a pastinha. Esfregue com uma escovinha ou uma pasta de dentes limpa que você não usa mais. Depois de esfregar deixe descansar por um hora.

Depois é só lavar normalmente, de preferência com água fria e depois colocar pra secar. 😉 Se a mancha for recente, ela vai sumir por completo.

Se você não tiver bicarbonato em casa, mas tiver aqueles tira-manchas super poderosos (tipo Vanish), você também pode fazer o mesmo processo. Misturar o tira-manchas com água, fazer uma pasta e aplicar nas manchas, deixar agir por uma hora e depois lavar normalmente. O único cuidado é ficar atento ao tipo do tira-manchas, pois há produtos específicos para roupas coloridas e roupas brancas. 😉

E você também pode utilizar água oxigenada para retirar manchas de suor nas roupas brancas. 😉 É só aplicar uma pequena quantidade, deixar agindo durante 30 minutos e enxaguar.

E bora ficar com as roupas sem aquelas manchas feias de suor. 😀 

  1. Lilian Reis disse:

    Adorei a dica e vou usar nas roupas do meu marido!
    Obrigada!

Deixe o seu comentário!