Olá mulherada, tudo bom?

Hoje é véspera de natal e a mesa promete ser farta, não é não? Todo ano a gente acaba comendo tudo e mais um pouco, e muitas vezes não conseguimos não se jogar na comilança. Afinal, são comidas deliciosas, muitas vezes de uma pessoa que você tem o maior carinho (e ela cozinha como ninguém!), e sabemos que comida gostosa aquece o coração. <3 Mas se você não quer perder a linha, a nutricionista Fúlvia Gomes Hazarabedian, coordenadora do Programa Bio Nutri, da Bio Ritmo Academia, dá dicas de como aproveitar cada momento com amigos e familiares sem abusar muito.

A ceia acontece somente no final da noite, neste caso, evite ficar sem comer durante o dia. Isso pode ajudar a resistir aos aperitivos mais calóricos enquanto estiver esperando. É importante comer uma fruta ou beber um suco natural entre o lanche da tarde e a ceia”, orienta a especialista da Bio Ritmo.

Comece a ceia escolhendo saladas cruas que possuem alto teor de fibras. “Não deixe de consumir alimentos saudáveis e tente colocar porções pequenas das comidas mais calóricas, evitando repetir. Escolha, se possível, um ou o menor número possível desse tipo de alimento”, reforça Fúlvia Hazarabedian.

Uma dica importante da nutricionista é manter-se hidratado com água. “A regra de evitar bebidas alcoólicas, além de sucos artificiais e refrigerantes, continua valendo tanto no dia da ceia quanto na manhã seguinte”, comenta ela.

natal, ceia, festa, final de ano, confraternização, reeducação alimentar
Mas o que eu devo preferir?

Fazer somente um prato; damasco; picles; peito e coxa; frutas como melancia, melão, ameixa e pêssego; suco de uva e vinho; molhos a base de soja e iogurte desnatado; farofa de soja; saladas cruas; legumes cozidos.

E o que devo evitar?

Beliscar durante os preparativos; peles das aves; molhos a base de maionese; frutas em calda; queijos como gorgonzola, provolone e cheddar; embutidos como presunto, pernil, bacon e salame; rabanadas, tortas, doces refinados e com coberturas e recheios gordurosos; farofa tradicional.

Agora é só curtir o natal, e se você quer manter a dieta e o corpitcho é só seguir as dicas! 🙂

Feliz Natal, mulherada!

  1. Ana disse:

    A dica se mantem para o carnaval. Rsrsrs

Deixe o seu comentário!