No Brasil, cada vez mais o número de mulheres corredoras está aumentando, no geral somos diferentes dos homens em relação à corrida, praticamos sobretudo pela qualidade de vida.

E mulher adora se reunir e fazer as coisas juntas né? Aqui no Corre Mulherada, nós nos incentivamos e falamos bastante. E isso nos ajuda a manter focadas na corrida, tentar superar nossos objetivos e metas.

nike_brasil_circuitovenus_rio_detail

Hoje temos bastante corridas voltadas para o público feminino e o clima é diferente das outras corridas e as organizações preparam tudo para nós agradar também. Reuni 5 corridas voltadas só para nós!!

1) WRun

A WRun acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem a temática de “solte suas feras” . Neste ano acontecerá no dia 16/03 em São Paulo e 27/04 no Rio de Janeiro.  Tem percursos de 4k (ideal para quem está começando) e 8k. E nós estaremos lá. 🙂

Site: http://corridawrun.com.br/

2) Vênus

A Vênus 10k ainda não tem data para este ano, mas também ocorre em São Paulo e no Rio de Janeiro. Tem foco na diversão, saúde e beleza em percursos de 5 e 10k. Depois da corrida tem aulas e atividades para a mulherada.

Contamos como foi em São Paulo em 2013: Últimas corridas: 17ª Corrida Pão de Açúcar kids e Vênus 10K etapa São Paulo

Site: http://venus10k.com/ 

3) M5K

Para as novatas que estão chegando no blog, esta foi nossa primeira corrida, lá em 2012, o blog nem existia ainda. A corrida ocorre em várias cidades do Brasil e da América Latina. Várias mulheres de rosa correndo pelas ruas. A distância é de 5k.

Falamos como foi em São Paulo neste post: M5k – Mulheres em Movimento

Site: http://5kmcdonalds.com/

4)  Circuito Lótus

O Circuito Lótus acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, com percursos de 5 e 10k. O objetivo é unir bem estar e qualidade de vida.

Site: http://circuitolotus.com.br/

5) Corrida JOY

A Corrida JOY é noturna e com distância de 5k, voltada para quem  está começando e gosta de distâncias curtas. Acontecerá em Recife, Salvador, Goiânia e Manaus.

Site: http://corridajoy.com.br/

Eu, particularmente, gosto de as vezes participar de eventos voltados para o público feminino, é tudo feito pensado em nós e o clima é diferente, é mais animado! rsrs

A maior parte das corridas ainda não tem datas, para ficar por dentro, acompanhe nosso Calendário de Corridas, na lateral direita, tem as última corridas e nesta página você pode acompanhar as corridas do ano inteiro.

E você? Já participou de corridas voltadas para mulheres? Gosta? Não gosta? Conta pra gente! 🙂

  1. Marcela disse:

    Meninas, estou pensando aqui em fazer a Wrun do RJ, mas queria saber o que a mulherada que já correu nela costuma dizer a respeito….rs! O lance é que…… a corrida será dia 27 de abril, e além de não conhecer o Rio (sim isso é uma falta gravísssiiiima…hahahah) o meu niver é no dia 28! Daí estava pensando em me dar esse presente pra estrear oficialmente nas corridas de rua……. seriam váaaarios coelhos em uma cajadada só hein… hahahah… aventura em todos os sentidos! Mas quero saber se o “crime compensa”…hihihihiihih 🙂

    • Aline Machado Aline Machado disse:

      Bom dia, Marcela. Nós já corremos a WRun de São Paulo, o clima é bem gostoso! Se você se decidir estrear oficialmente nas corridas, escolha 4k, é uma distância rápida e ideal para quem esta começando. E não vai te cansar absurdamente. E leia também este post: http://corremulherada.com.br/dicas-arrasar-corrida-rua/, nele tem dicas para quem vai estrear.

      Depois, venha contar como foi, hein?? Quer saber 🙂

      Super beijo!

  2. Vanessa disse:

    Meninas, a WRun do Rio é 27/04 e não 27/05 como tá no post!
    🙂

  3. Liliana Silva disse:

    Moro em Fortaleza, a única corrida só para mulheres que participei na minha região, por duas vezes foi a CORRIDA DO BATON, mas atualmente essa corrida não está mais acontecendo, portanto Fortaleza está desprovida de corridas para a mulherada. Seria ótimo se algumas que acontecem nos outros estados pudessem se realizar aqui, público…temos muiiiiiiiito!

Deixe o seu comentário!