Aqui no Brasil tem surgido corridas diferentes e que fogem do habitual 5k, 10k nas ruas. Neste ano de 2014 teve corridas com obstáculos, corridas verticais, corridas como a Adidas Boost Endless Run e parece que os organizadores tomaram gosto por esses tipos de corridas e tem investido em novos desafios para estimular os corredores.

Eu estava pesquisando na internet e me deparei com esse Desafio: correr dentro de uma mina de sal.

40451521E

O percurso tem vários obstáculos como: dunas de areia, lagos subterrâneos. E o participante precisa se esforçar: rastejar, subir, saltar, se equilibrar, exercício é o que não falta.

O video abaixo mostra um pouco do percurso e o que é correr dentro de uma mina. Correr no escuro assim, dá até um medinho de se perder, por mais que esteja tudo organizado… hahaha.

Intercalar corridas diferentes no nosso calendário acho bem legal. Em 2015 quando eu voltar a treinar, quero tentar algumas diferentes  e algumas trails.

E você? Tem vontade de correr alguma corrida que foge das normais?

  1. Patricia CTG disse:

    Sim! Na verdade. acho que é o único tipo de corrida que me interessou. Atualmente estou parada, em busca DA atividade. Pode muito bem ser essa, com desafios, na natureza! Então, bora COMEÇAR!!!

Deixe o seu comentário!