Mulherada na largada da Spartan Race em São Paulo.

Mulherada na largada da Spartan Race em São Paulo.

No dia 18 de setembro, aconteceu a primeira edição da Spartan Race Brasil em São Paulo, uma das principais corridas com obstáculos do mundo! Agora no dia 23 de outubro vai ser a vez do estado do Rio de Janeiro, com a etapa em Itaipava.

A corrida já faz parte da nossa rotina, mas quando a gente soma obstáculos pelo percurso, aí o cenário é diferente, né? Muitas corredoras ficam com receio de enfrentar esse tipo de prova, pensando se vão conseguir vencer as barreiras — e muitas delas não são reveladas antes, justamente para surpreender os participantes.

spartan-race-inverted-wall

Mas dá para dar uma estudada e se preparar para uma corrida dessas, sim. Até porque tem obstáculos que são clássicos nesse tipo de corrida. Um deles, por exemplo, é a parede invertida.

A maioria das mulheres sofre aqui por conta da altura, mas calma que tem jeito! Com a técnica correta dá para ultrapassar. Veja o passo a passo explicado pela Orla Walsh, coach do Spartan Pro Team.

No site da prova tem mais vídeos para quem quiser conhecer outros obstáculos famosos e pegar algumas dicas com quem é especialista no assunto. 😉

Também dá para ver um pouquinho dos obstáculos que a galera enfrentou em São Paulo e ter um preview do que vai rolar em Itaipava.

Ahhhhh!! Deu até uma coceirinha aqui!

Se você também ficou com vontade de se desafiar, não deixe de participar do nosso concurso cultural para concorrer a duas cortesias para essa prova. As inscrições para o concurso encerram no dia 15 de outubro.

post_publicitario_2014

Deixe o seu comentário!