0
  • No products in the cart.
DicasInspiração

Chega de desculpas!

Quem nunca passou por uma maré de desculpas para sair do sofá e se mexer? Nem vou falar do projeto verão e nem nada disso… Seja qual for a época do ano, sempre rola uma preguicinha de viver! Eu sou a rainha da preguiça, confesso… 😛

Filhos, falta de tempo, muito trabalho e até a meteorologia são algumas desculpas que todo mundo já deu! Embora essa lista seja grande, a de benefícios de fazer uma atividade física é maior ainda, né? Nem preciso falar que se mexer reduz estresse, doenças e te deixa mais feliz, certo?

Mas resolvi falar desse tema, porque é sempre bom começar ou até recomeçar. Passei por essa maré a pouco tempo e para retomar os treinos foi preciso muita dedicação, carinho e comprometimento comigo mesma. No post vou listar algumas desculpas clássicas de quem quer mas não consegue se livrar do sofá.

SAI PREGUIÇA!
SAI PREGUIÇA!

O famoso termo “falta de tempo” pode ser um grande problema para muita gente. Vamos falar a verdade: Podemos até ter um tempo livre, mas sempre ocupamos com outras atividades. O comprometimento e promover uma mudança gradual é uma das chaves para correr e fugir do trânsito, por exemplo. Deixar o carro mais longe do trabalho, ir almoçar andando, encontrar uma academia perto de casa vai ajudar a aumentar o seu comprometimento!

Se a preguiça é o seu maior inimigo, ter sempre em mente as vantagens de praticar uma atividade física é fundamental! Parece piegas, mas depois de conhecer essa sensação de bem estar, o corpo pedirá para você se exercitar! Precisa de estímulo? O cachorro ou a amiga pode te dar aquela injeção de ânimo!

apace-pregu1

Agora se correr de noite é muito chato ou o friozinho mata qualquer chance de sair da manhã logo cedo, não vá contra a sua natureza. Cada um tem sua própria dinâmica para comer, dormir e não seria diferente para correr. Mas nada de desistir se você só puder treinar naquela hora chata do dia… Adaptação é a palavra chave: todo mundo, com o tempo se adapta a aquela hora que supostamente é impossível fazer qualquer coisa, por falta de vontade. Dica? Para não se sabotar, pense na possibilidade de caminhar ou trotar na esteira, por exemplo. Se estiver muito frio ou muito calor, pense em horários alternativos, como o almoço no frio e o começo da noite no calor.

E agora: bora sair do sofá? Vem ver o nosso Guia para começar a correr com a gente no #treinocm! 😀

3 Comentários

  • Gostei do post. E acho que falta de tempo não é desculpa. Uma simples caminhada ou as escadas do prédio são ótimos motivos para começar a se mexer.

    Beijocas

  • Me identifiquei muito com o post!

    Uma coisa que me ajuda a vencer a preguiça é lembrar da sensação boa de orgulho quando eu comecei a acordar mais cedo para treinar – especialmente porque as pessoas acharam que eu não conseguiria!

  • Achei que a falta de treino nunca ia chegar em mim, até o dia em que fiquei 30 dias sem correr e ir para academia por causa de um probleminha no joelho… esses 30 dias foram fáceis no começo mas depois de 20 dias alguma coisa faltava todos os dias, ai voltei a correr voltei para academia e comecei a perceber que eu amo fazer isso, a preguiça me pega sempre nas segundas-feiras mas ai vou para a academia a noite, quando a preguiça já se foi..e agora sou essa louca q corre e treina na academia, trabalha 8 por dia e ainda falta algumas vezes na faculdade para ir para a academia ou ir correr \o/

Deixe uma resposta