0
  • No products in the cart.
Beleza & SaúdeDicas

Cabeleireiros Contra a Aids: corte o preconceito e a desinformação

12238403_1213180732044647_5325584307073540103_o

Já parou para pensar que 720 mil pessoas vivem com HIV/Aids no Brasil, sendo que 21% delas não sabem que estão infectadas? Os dados são do Ministério da Saúde. Para combater o preconceito e a desinformação, no dia 1º de dezembro, Dia Internacional da Luta contra AIDS, a L’Oréal e a Unesco, através da campanha Cabeleireiros Contra a Aids, promovem mais uma edição do Salão Solidário #CorteContraAids.

Cabeleireiros em diversas cidades brasileiras – como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Manaus, Aracaju, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte, Campinas, Salvador, Maceió e muitas outras – participarão da ação, doando seu tempo e seu talento para realizar cortes e tratamentos a preços especiais.

Para participar, é bem simples: basta agendar seu horário em um dos salões parceiros e compartilhar seu novo look nas redes sociais usando a hashtag #CorteContraAids. No site da campanha, você pode localizar o salão mais próximo da sua casa e consultar os valores dos cortes feminino e masculino, que saem a partir de R$ 19,00 (nos Institutos L’Oréal Professionnel de SP, Rio, Curitiba e BH).

Além de ser uma ótima oportunidade para mudar o visual, você irá ajudar ao próximo. 🙂 Toda a renda será revertida para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças e adolescentes com o vírus HIV/Aids. Para ter uma ideia, em 2014, foram realizados 5 mil cortes com o apoio de 700 cabeleireiros, e a campanha arrecadou 60 mil reais em um dia! A expectativa para este ano é cortar mais de 12 mil cabelos e arrecadar 150 mil reais, com 1.700 profissionais engajados em todo Brasil.

Ah, e se não quiser cortar os cabelos, não tem problema. Você também pode ajudar essa corrente do bem postando mensagens no dia 1º de dezembro que promovam a saúde, estimulem a prevenção, conscientizem as pessoas e incentivem a luta contra a Aids. 🙂

Ju Vargas
o autorJu Vargas
A Ju é fã das curtas distâncias e adora participar de provas diferentes. Agora, ela está se preparando para completar sua segunda meia maratona em junho, no Rio de Janeiro (RJ).

Deixe uma resposta