Olá mulherada!

Vocês viram que este mês a gente tá participando de dois desafios? E um dos objetivos é emagrecer. 😀 O desafio dura 30 dias (hoje faltam só 22!), e desde o mês passado ganhamos um aliado na Bio Ritmo Academia. A Bio Ritmo lançou um treino que vai ajudar muito quem quer emagrecer, e principalmente, quem não tem tempo a perder!

A nova aula se chama BURN, ela promove o emagrecimento e promete ainda aumentar a queima de calorias durante todo o dia, pois é um treino que proporciona aumento da metabolização.

A nova aula mescla exercícios funcionais, ergométricos e com pesos num circuito em formato HIIT (High Intensity Intermittent Training ou treinamento intervalado de alta intensidade), e é recomendada para quem quer emagrecer e definir o corpo. Durante a aula, passamos por quatro estações: air bike, remo, step deck e halteres, em cinco rounds de 45 segundos de execução e 15 segundos de descanso em cada uma das estações.

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Air Bike.

A air bike e o remo são ergômetros que trabalham o corpo todo, já que há movimentos simultâneos de pernas e braços e, em ambos, o ar é utilizado como forma de resistência. O step deck é uma plataforma com possibilidades de inclinação, ajuste de costas e áreas para encaixe de elásticos. Nele, é possível realizar exercícios com elástico e pliométricos (ótimos para quem corre!). Na estação de pesos, os exercícios são neuromusculares e calistênicos.

O Burn, que é oferecido em treinos coletivos para até 20 pessoas em uma área específica na academia, traz resultados rápidos ao trabalhar em séries de alta intensidade os exercícios integrados, funcionais e ergométricos. Além disso, o treino proporciona a queima de gordura e a melhora significativa do condicionamento cardiovascular, em uma aula dinâmica e intensa. Ela é ótima para quem corre.

“O treino possui movimentos simples, mas é curto e intenso. Isso gera adaptações metabólicas que resultam em emagrecimento e definição muscular”, explica Larissa Kussano, gerente de musculação da Bio Ritmo.

A aula é para todos que estejam aptos a praticar exercícios físicos, e foi elaborada de forma que atende a alunos de diferentes níveis de condicionamento. 😉 Porém o Burn apresenta melhores resultados se feito em alta intensidade, mas cada aluno pode ditar o seu ritmo e intensificar o esforço à medida que se sentir mais confiante e capacitado.  “Os exercícios realizados no step deck e com os halteres podem ser facilmente adaptados, caso o praticante apresente uma restrição articular, por exemplo”, comenta a especialista.

Esse mês farei a aula BURN duas vezes por semana e tô bem animada! 😀 Bora suar, muito! 😛

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