Localizado no bairro de Alto de Pinheiros, na região Oeste da Capital, e perto de uma estação de trem (Villa Lobos-Jaguaré) o parque Villa-Lobos é uma das melhores opções de lazer ao ar livre da cidade. O parque, que abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, playground e bosque com espécies da Mata Atlântica. A área de lazer inclui ainda aparelhos para ginástica, pista de cooper, tabelas de street basketball e um anfiteatro aberto com 750 lugares, sanitários adaptados para deficientes físicos e lanchonete. Estima-se que durante a semana cerca de 5 mil pessoas passem a cada dia pelo Parque. Aos finais de semana recebe cerca de 20 mil visitantes e aos feriados 30 mil.

villalobos

Nós, do Corre Mulherada, adoramos o Parque Villa Lobos para correr. O parque possui três pistas de cooper, uma azul (2.150m), uma vermelha (1.700m) e uma amarela (700m). Além destas pistas, se você for logo cedo ao parque (até às 9h) é permitida a utilização da ciclovia para correr (a ciclovia mede 3.500m), ao lado da ciclovia tem um caminho feito na grama, o que permite a variação de terreno se você quiser menos impacto. 😉

Em todas as pistas tem pontos de hidratação e banheiros. Há muitos bebedouros bem ao lado da pista, o que facilita muito para quem está treinando. Além disso, há também locais com sombra e sem sombra, e você pode optar por ficar só numa parte ou variar. 🙂  As pistas são em sua maioria planas, com pouquíssima variação na altimetria.

villalobos2

Quanto a segurança, há muitos seguranças espalhados por todo o parque, e dentro do parque tem a sede da 1ª  Cia. do 23º Batalhão da Polícia Militar, o que nos dá muita tranquilidade, mas como em qualquer lugar público, convêm ficar atenta.

Para descansar após o treino há muitas áreas com bancos, um redário (sempre que vou com meu filho, eu levo uma rede para nós), lanchonete (com coco geladinho) e muita grama para deitarmos e recarregarmos as energias. Ótimo local para piqueniques, há muitas mesas com sombra e banquinhos.

Para quem gosta de fazer alongamento ou fazer fortalecimento ao ar livre, há muitos equipamentos e estruturas que podem ser utilizadas para a prática. 😉

villalobos_carta

 

  1. Dalvanir Avelino disse:

    Um dia vou correr aí!!! Por enquanto fico de VIA COSTEIRA/Natal-RN

Deixe o seu comentário!