tododia

O post de hoje trata-se de uma conversa de amigas. Como diz meu marido “lá vem ela querer filosofar”. Confesso que estava escrevendo sobre outro assunto, mas senti que precisava mudar de rumo rs. Então vamos lá!

* O post está propositalmente cheio de imagens com frases inspiradoras 🙂

forçaig

Dia desses estava pensando em algo que acontece vez ou outra (às vezes sempre) com qualquer uma de nós, o desânimo repentino. Você está lá cheia de planos, traça uma meta, treina para tal, mas o curso da ‘coisa’ não sai como o esperado. Seja por causa de alguma lesão, dor, o calor senegalês que anda fazendo, falta de tempo, não consegue acordar cedo, está cansada demais depois do trabalho, precisa emagrecer ou simplesmente perdeu o tesão  não está conseguindo…correr!

1Instagram_paixão

Você quer, mas não consegue. Você até consegue, mas enjoou. Você entra nas redes sociais e vê a foto da sua amiga, conhecida ou daquela musa fitness e não entende de onde vem tanta paixão para acordar às 5h da manhã e ainda escrever uma legenda inspiradora.

Acontece que elas também tem seus momentos-desânimo. São seres humanos também! Mas a grande sacada não está em treinar (somente) o corpo e sim a MENTE! Sabe aquela famosa citação do poeta romano Juvenal, que diz “Mens sana in corpore sano (mente sã num corpo são)”? Bem por aí…

dar_seu_melhorig

Ontem, quando fui treinar, estava bem desanimadinha. Estava correndo por correr, porque tinha que cumprir minha planilha e comecei a pensar pra quê tudo isso, onde vai me levar, se no final tudo passa e a gente morre?  Você até pode pensar que sou pessimista, mas já vi MUITA GENTE com o mesmo questionamento. E postam nas redes com uma imagem engraçadinha e seguidas de um monte de curtidas – eu, pelo menos, guardei para mim mesma e só decidi abrir aqui por um bom motivo rs. 🙂

O que fazer a respeito?

2IG_pensamentos

Eu acabei mudando o foco do meu pensamento. Comecei a pensar no REAL propósito de estar lá. Mentalizei algumas frases de impacto, imagens de pessoas nas quais me inspiro, eu mais magra correndo super rápido e até me imaginei cruzando a linha de chegada em uma maratona!  A imaginação não tem limites, faz você chegar lá e ninguém vai impedi-la, não é mesmo?

limites

Me lembrei do post da Maratona Mizuno Uphill, e do relato emocionante de Yara Achôa, que trabalhou a mente O TEMPO TODO fazendo uma lista mental dos animais que havia visto pelo caminho.

coraçãoig

Portanto, use sua imaginação, pegue a força de vontade que existe dentro de você e crie um mecanismo de defesa que será automático quando esse desânimo der as caras de novo!

Encerro esse post com algumas frases de impacto ou mantras que você pode usar para se motivar.

autoajuda4

autoajuda1

autoajuda3

autoajuda5
Adoro essa última!

Também recomendo algumas leituras:

• Chega de desculpas! 

• Coisas que nos fazem desistir de correr (e o que fazer para que você não desista)

• O que faz você correr? 

Qual seu sonho como corredora? 

Inspiração: Claudia Schaefer e Bia 

Como você se motiva?
Conta pra gente nos comentários! 😉

  1. Ju Ferrer Ju Ferrer disse:

    Afe, tem dias que temos que tirar ânimo do útero, né? Ontem foi um dia assim…um calorrrrr, mortinha com farofa….tive que tomar um banho antes de ir para academia porque estava super suada da caminhada até em casa e pra ver se dava uma animada. Juro que quase me joguei na cama. Mas fui, me arrastando, mas fui. E a surpresa boa: tinha treino novo e motivador me esperando. Como se a professora tivesse lido meus pensamentos. Fiquei tão feliz que malhei super bem. Só não deu pra correr, demorei tanto pra sair de casa que quando pisei na esteira maridôncio estava vindo com a Rafaela (era a hora de trocarmos o turno). E como estou dando “aquele” apoio para ele malhar todos os dias, parei a corrida e fiquei com ela para ele malhar.

    E aí, que um comentário virou uma carta. E eu ainda tenho mais coisas para contar, hahahaha.

    Sabe o que tem me motivado muito? O IG. Postar as fotos e os likes me ajudam muito a dar aquele gás a mais nos treinos. Por falar nisso, você e o ermão estão de parabéns! Super motivados.

    Pronto! Agora acabei de verdade.

    Beijocas

    • Erica Imanishi Erica Imanishi disse:

      Juuu
      Engraçado que (parece) que nossos melhores treinos são aqueles em que você vai se arrastando. Não sei se é a sensação de ter vencido o desânimo + a endorfina de sempre, mas realmente parece que voltamos renovadas e prontas pra tudo!
      Acho muito legal essa cumplicidade de vcs dois, de cada um ter seu momento-treino enquanto o outro fica com a princesa <3

      E também tenho usado o IG pra me motivar, e o ermão é outro que tá usando esse artifício. Ele posta que vai ter treino e mesmo estando com preguicinha, vai pq "firmou" esse compromisso no IG kkkkkkkkkk

      *apenas que adorei ler o comentário-carta <3

      Beijo!

  2. Bruna Rieper Bruna Rieper disse:

    Olha Japa, tenho certeza que isso acontece com TODO mundo. Ninguém é de ferro, não venham me falar que amam acordar as 5 da manhã e ir correr/nadar/pedalar no frio/calor todo santo dia que eu não nasci ontem…também tenho meus momentos de pensar: PQP, pq eu to aqui quase morrendo de tanto correr (sem sair do lugar)? Mas sabe que de um tempo pra cá, sempre que alguma coisa assim passa pela minha cabeça eu penso exatamente nessa frase que vc postou: “Você é melhor do que a sua maior desculpa”. Eu crio forças, baixo musicas que me animam, mentalizo o corpo que quero ter e na saúde que estou mantendo, esse é o meu principal foco: a Saúde…Exercício e alimentação saudável SEM NEUROSE pra viver mais e melhor…e sempre vivendo de forma feliz, fazendo as coisas que gosta.
    Outra coisa que me ajuda muito é traçar metas, perder tantos kgs, participar de tal corrida em tal data, aí eu consigo focar melhor nos treinos.
    E corroboro com o comentário da JuFerrer, você e o ermão estão de parabéns, super focados em tudo!!! Segue em frente miafilha! tchamo! <3

    • Erica Imanishi Erica Imanishi disse:

      Barbie!
      É aquilo que tenho pensado, a cabeça comanda. Ultimamente, pra não cair naquela neurose, tenho pensado que correr me traz uma oportunidade de jogar fora tudo o que não é bom. Tipo corridaterapia rs
      Tô cuidando de MIM e me dedicando a uma coisa que faz bem a MIM! É um estilo de vida que quero levar adiante até ficar velhinha. Bem isso que vc falou, viver melhor e mais feliz 🙂
      Como sempre, estamos na mesma vibe né? kkkkkkkkkkk #tamujunta

      Tb tchamo <3

  3. Bruna Rieper Bruna Rieper disse:

    ps.: Essas ibagens vão ficar lindjas no IG, nénão? hahaha

  4. Regina disse:

    Frase realmente inspiradoras!

  5. Eva disse:

    Eu crio forças, baixo musicas que me animam, mentalizo o corpo que quero ter e na saúde que estou mantendo, esse é o meu principal foco: a Saúde…Exercício e alimentação saudável SEM NEUROSE pra viver mais e melhor…e sempre vivendo de forma feliz, fazendo as coisas que gosta.

  6. necca disse:

    Bom dia!
    Este post era tudo que eu precisava

    Muito obrigada!
    Abraço carinhoso aqui do Sul
    Necca

Deixe o seu comentário!