Anda muito estressada?
Com uma vida tão agitada é normal ceder as tentações por causa de um dia mais estressante ou aquele dia que deu tudo errado, né? Saber o que comer pode te ajudar nesses momentos ociosos, ansiosos ou até aquela hora que bate aquela vontade de comer um “docinho” do nada é importante para se manter na linha… 😛

Há alguns nutrientes podem melhorar o humor, enquanto alimentos mais gordurosos pode dar um conforto momentâneo, mas por serem mais difíceis de digerir e podem prejudicar o seu corpo e a sua mente. Encontrei quatro aliados que vão nos ajudar a trazer a calma de dentro para fora. Dá só uma olhada:

apace-salm

Abacate: Nem todo mundo gosta dessa fruta, mas o abacate é uma excelente fonte de vitamina B6 e ácido fólico, ambos ajudam a reduzir o estresse, ajudando a manter o funcionamento adequado do sistema nervoso. Boa fonte de potássio, o abacate vai super bem na salada ou em uma pequena porção de guacamole.

Salmão: Peixe rico em ácidos graxos e ômega-3 – um impulsionador natural humor, de acordo com estudos. Além disso, o ômega-3 ajuda a proteger o seu corpo dos altos níveis de cortizol: conhecido como o hormônio do estresse, por ser liberado quando você se sente sob pressão. Desfrute de um filé no almoço ou jantar.

apace-amend

Brócolis: Rico em vitamina C, o brócolis ajuda a controlar a pressão arterial e os níveis de cortisol – como uma laranja média. A vitamina C também fortalece o sistema imunológico, o que pode ser enfraquecida pelo stress (tornando-o mais suscetível a resfriados da temporada que vem). Misture um pouco de brócolis em uma omelete ou mergulhá-lo em húmus para um lanche da tarde.

Amêndoas: Uma porção de amêndoas contém 20% do valor diário recomendado de magnésio, um mineral que também ajuda a gerenciar os níveis de cortisol. Estudos têm demonstrado que o magnésio tem um efeito calmante sobre o sistema nervoso e pode proporcionar uma melhor sono bom.

Eu adoro um bom salmão grelhado, brócolis no almoço sempre é uma ótima opção… E as amêndoas no lanchinho é tudibom! Deu pra perceber que eu adoro alguns desses alimentos, né? Ok, ainda tenho meus preconceitos com o abacate, mas estou trabalhando nisso… 😉 E você? Quais alimentos você usa no seu dia a dia pra combater a ansiedade?

Deixe o seu comentário!