Olá mulherada!

Nós já falamos aqui sobre como a hidratação é super importante para a prática de esportes e para a nossa saúde em geral. Água é essencial para a prática esportiva, além de deixar nosso corpo equilibrado, ajuda a eliminar as toxinas que não precisamos.

agua-hidratacao-vida-saudável-esporte

Novamente pedimos ajuda à Bonafont, nossa parceira quando o assunto é deixar os momentos mais leves e equilibrados. 🙂

8 motivos para beber água e manter o equilíbrio…

1. 72% do nosso corpo é composto por água.
Então beba muita água para manter ele equilibrado, dessa forma ele funcionará bem e evitará doenças. 😉

2. A água regula a temperatura do corpo.
Por isso temos que tomar água enquanto corremos e praticamos outras atividades físicas. Quanto mais nosso corpo esquenta, mais água nosso corpo precisa para regular a temperatura.

3. Mantém sua pele jovem e bonita.
A água ajuda na renovação celular e a diminuir a descamação da pele seca. Além disso, é um dos elementos fundamentais para retardar os efeitos causados pela idade.

4. A água regula a pressão sanguínea.
A água tem grande influência no controle da pressão, já que a sua presença determina a densidade do sangue. É por isso que em alguns aparelhos medidores, a pressão é medida em porcentagem de água no sangue.

5. Diminui a fadiga.
No caso da fadiga muscular, ela ajuda hidratando bem os músculos, o que leva à uma recuperação mais rápida.

6. Ajuda a eliminar as toxinas do corpo.
O consumo de água é vital para o bom funcionamento do organismo, já que quando não nos hidratamos corretamente, substâncias tóxicas e prejudiciais ficam retidas no organismo, abrindo o caminho para o aparecimento de algumas doenças. A água faz uma faxina interior e nos deixa mais leves. 😉

7. Ajuda a controlar a ingestão de calorias.
Pois é comum quando estamos com sede acharmos que estamos com fome. Se você se mantem hidratada é provável que coma só quando sentir fome mesmo.

8. Melhora o funcionamento do intestino.
Quando o intestino não está funcionando muito bem, uma boa dica é comer mais fibras e ingerir mais água também. A água auxilia na lubrificação das paredes intestinais e na movimentação do bolo fecal, evitando constipação e a formação de gases.

Muitas pessoas tem dúvidas sobre qual a quantidade certa a tomar, e tem um cálculo bem fácil: seu peso multiplicado por 35ml (0.035) é igual ao número de litros que você precisa tomar.  

Bora tomar mais água, mulherada!

post_publicitario_2014

  1. Chell disse:

    Que legal essa conta!!! Adorei!
    Eu me forço tomar 2l por dia e tá certinho 🙂

Deixe o seu comentário!