economizar-dinheiro

A princípio, correr é relativamente barato: basta um tênis e um lugar seguro para começar a desbravar seus primeiros quilômetros. Contudo, conforme vamos evoluindo e nos apaixonando pela corrida, ela acaba virando um estilo de vida – e novas despesas vão surgindo. Tênis, roupas, assessoria, academia, suplementos e inscrições em provas podem pesar no fim do mês.

Se seus planos para 2016 incluem cuidar não apenas da saúde do seu corpo como da do seu bolso também, saiba que com algumas atitudes simples você pode economizar sem deixar a corrida de lado. 😉

  1. Pesquise sobre o produto antes de comprar. Assim, você tem menos chance de se arrepender. Além disso, comparando preços entre lojas físicas e virtuais, você pode encontrar bons descontos. Esse também é um bom jeito de evitar aquelas compras por impulso. Aqui no blog já testamos vários produtos!
  2. Tente em outra cor. Em lojas virtuais, especialmente, vale conferir o preço do produto que você está de olho em todas as cores disponíveis. Não é tão incomum ter diferença de valor de uma cor para outra, especialmente em época de liquidação.
  3. Opte pela versão anterior do tênis que você gostou. Os modelos de maior sucesso das marcas costumam ganhar novas edições ano a ano. Apesar de trazerem melhorias, muitas vezes elas são sutis e envolvem mais a estética do tênis. Por isso, quando for comprar um novo par, prove também a versão anterior dos que você gostar. Provavelmente, a edição do ano passado sairá mais em conta.
  4. Descubra os convênios da sua empresa. Para incentivar seus funcionários a ter um estilo de vida mais saudável, muitas empresas firmam convênios com academias e até mesmo assessorias de corrida. Os treinos costumam ser em locais próximos ao trabalho e os descontos podem ser bem interessantes. Sem falar que você tem boas chances de conseguir a companhia de algum colega do trabalho para treinar, o que pode servir de incentivo extra para não faltar! 😉
  5. Estude a opção de ter assessoria de corrida apenas online. A maioria das assessorias de corrida oferece acompanhamento tanto presencial como online. Em algumas, o plano que contempla apenas os serviços virtuais é mais barato. Vale perguntar.
  6. Planeje seu calendário de provas com antecedência. Saber de antemão quais provas você vai correr ao longo de 2016 é o melhor modo de garantir sua inscrição nos primeiros lotes e também de ficar menos tentada a ir em uma prova de última hora. Você também pode aproveitar as ofertas do começo de ano e comprar todas as etapas de um mesmo circuito em pacotes promocionais. E algumas corridas oferecem cupons de desconto – todos os cupons de desconto do CM são divulgados no nosso Facebook e Instagram.
  7. Busque alternativas para os suplementos. Converse com o nutricionista sobre substitutos naturais para os suplementos que você toma. O gel de carboidrato, por exemplo, pode ser trocado por alimentos fáceis de carregar, como frutas secas, e até mesmo por algumas guloseimas.

Tem mais algumas dica para economizar com a corrida? Não deixe de dividir conosco nos comentários! 🙂

  1. Erika disse:

    Ótimas dicas! Ainda mais nessa época de crise, em que cada centavo poupado, vale muito a pena 😉
    Obrigada pelo blog maravilhoso 😀
    Beijos.

Deixe o seu comentário!